terça-feira, 5 de julho de 2011

Jairo Gomes Cordeiro


Sr. Aloisio Lago – Sr. Editor do Trombone

Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que fazem o jornal O Trombone sair às ruas. Foram e serão anos de lutas diversas, mas os jornais servem para anunciar os fatos inúmeros, muito embora mexam com as pessoas e vários interesses. Devemos analisar meticulosamente a história terráquea de Jesus Cristo, até Ele mexeu com as pessoas por que não o Trombone?!
Hoje 23/05/2011 foi um dia extremamente diferente dos que tenho presenciado, pois na nossa Praça da Matriz de Oliveira dos Campinhos apareceram mais de 25 pessoas e começaram a atacar em varias frentes como: iluminação, variação das ruas, podagem das árvores, cortar as gramas, capins, matos diversos, pegar entulhos, enfim uma geral que precisa acontecer sempre.
Iluminação - Ainda há 48 (quarenta e oito) lâmpadas para serem trocadas assim distribuídas – Rua da Rodagem faltam 17; Travessa da Rodagem faltam 2; Travessa da sofrida ARGO faltam 2; Praça Joaquim Cordeiro faltam 10; Rua do Cemitério falta 1; Lado esquerdo da Igreja Matriz faltam 2; Fundo da Igreja Matriz faltam 2; Praça em frente a Matriz faltam 10; Marapé faltam 2.
Podagem – Certamente haverá inúmeras mutilações como se diz na gíria “será uma poda a botão”.Corte da grama, capins e matos – Demorará dias pois estavam desde a Semana Santa altos, parecem uns pastos. As nossas ruas antes da Semana Santa estavam esburacadas será que no São João estarão piores? Sobre a nossa água: no verão – limpa, sem tratamento e super reduzida; no inverno – bastante, sem tratamento, parecendo um suco de maracujá, cajá ou manga. Devo salientar que essa ferida não é de agora, é desde o século XX. Tomara que neste século XXI haja as melhorias primícias.
As estradas vicinais, lastimáveis também desde o século XX, tomara que haja melhoras neste século.
Criou-se hoje em mim e em várias pessoas, Cidadãos Oliveirenses, enormes expectativas, tomara que essas ações sejam sempre ascendentes e concluídas para reduzir as incertezas e instabilidades como também alterar a imortalidade das pessoas e da nossa combalida Oliveira dos Campinhos, sempre esquecida de longo tempo.
Almejo que essa nuvem de melhorias proporcionada pelo Sr. Prefeito Ricardo, não se dissipe, mas que venham outras, outras e outras para abrandar as dores que já passamos.
Que bom que mais e mais acontecimentos que beneficiem a todos nós, tenhamos nossas auras sempre reluzentes e não como as vidas dos cometas.
Precisamos todos nós, eternizar nossas imagens e ações com a personificação de coisas melífluas para todos sem distinção de sexo, cor, posição social, crenças, religiões... 
Em tempo: A ALSA (Academia de Letras de Santo Amaro) esta, este ano, no dia 05 de julho de 2011 debutando. Precisamos fazer uma reportagem para sair nos 15 anos dela que será comemorado no dia 05/07/2011.Parabéns a todos do Trombone. 
Jairo Gomes Cordeiro 

Nenhum comentário: