segunda-feira, 11 de abril de 2011

SINDICELPA

É um pessoal danado de pirracento

As negociações trabalhistas estão emperradas pela indisposição da Penha Papeis, em encontrar caminhos para dar ao trabalhador o que de direito lhes pertence. O Sindicato vem cumprindo rigorosamente os seus compromissos com a classe e já encaminhou uma pauta de reivindicações para 2011/2012: reajuste salarial de 15% - formalização da 5ª turma de trabalho - melhoria da cesta básica - redução de custos da área de saúde - melhoria do piso salarial de $600 para $658 - reintegração dos diretores demitidos, entre outros itens.

O Sindicato entende como necessária a introdução da 5ª turma de trabalho, proposta aliás da própria empresa. O Sindicelpa, congrega mais de 30 empresas no ramo do papel e reconhece que a Penha é a que mais causa dificuldades para o trabalhador, e a que menos reconhece a importância de cada um deles.

O Sindicato, a cada dia que passa, tem o reconhecimento dos trabalhadores e por isso se sente cada vez mais comprometido com a suas causas e lutas, daí a necessidade de buscar o entendimento com os patrões. Muitas vezes é necessário uma ação mais forte do Sindicato para demover o empregador de medidas que contrariem os interesses da classe e reconheçam a importância de cada um dentro do processo produtivo e ofereçam condições dignas de trabalho, com destaque para a remuneração, condições de trabalho e descanso.

O Sindicato não vai parar de lutar para que a 5ª turma seja incorporada e há mais de 90 dias vem buscando essa vitória que não será sua, mas dos trabalhadores. Não fosse a pirraça, que muito caracteriza o grupo, por certo já se teria chegado a um entendimento, e as partes, em vez de estarem litigando, estariam comemorando as melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário: