segunda-feira, 11 de abril de 2011

Matéria O Trombone

O cêrco se fecha contra Ricardo

Em 20 de dezembro os vereadores de oposição, Valmir Figueiredo, Raimundo Jorge (Saborosa), José Carlos Rocha Lima e Eduardo Freitas, com base no artigo 60 da Lei Orgânica do Município, combinado com o artigo 80 do Regimento Interno da Câmara, apresentaram Pedido de constituição de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - CPI DAS LICITAÇÕES, para apurar irregularidades apontadas no Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios, referente à contratação de obras públicas no Município, tendo como credor a Empresa Oliveira Santana Construções Ltda, no valor de R$ 2.490.567,47; sem o devido processo licitatório. O que mais chama atenção , é que o Tribunal de Contas dos Municípios levanta a necessidade de uma Auditoria na Prefeitura de Santo Amaro, o que não deixa de ser um indício de corrupção praticada pelo Executivo Municipal, daí, a necessidade de uma apuração rigorosa, por quem tem o dever de zelar e fiscalizar as ações do prefeito, e as contas públicas. Muito em breve as contas de 2009, já rejeitadas pelo TCM, do alcaide Ricardo, estarão sob julgamento dos vereadores.

O pau que dá em Chico, dá em Francisco

O exame das Contas de João Melo, marcou um grande feito da Câmara de Vereadores. Teria sido mais significativo que as rejeições obtivessem a totalidade dos votos dos senhores edis. Mas, 8 x 2 e 7 x 3, foram de bom tamanho, e até certo ponto se entende, embora, não justifique esses votos que corroboraram com a corrupção, apontada pelo TCM. Agora, é a vez do prefeito Ricardo que ‘ ‘detêm´´ uma boa maioria na Câmara, embora já haja sinais claros de defecções na base governista. É só esperar pra ver. Por outro lado, o prefeito Ricardo esboça o desejo de reconquistar o vereador representante do distrito de Oliveira, Eduardo Freitas, para enfraquecer a oposição, hoje, com quatro membros e com amplas possibilidades de chegar a seis. Os cabos eleitorais do vereador Eduardo Freitas, não acreditam que seja ele capaz de trair os seus eleitores e conterrâneos, nem por dinheiro, nem por obras, muito menos por serviços. Oliveira, está abandonada pelo atual prefeito, que não respeita sequer as lideranças locais, destratando, todas. Quem não tiver sangue nas veias, deixe o tablado com dig-nidade, nunca compartilhando com aqueles que se utilizam do poder e se locupletam, deixando marginalizados os que não têm vozes para protestar, dizem.

Outra grande chance para os Vereadores

O que se espera da COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - CPI DAS LICITAÇÕES, composta pelos vereadores Binho (presidente), Elias (relator) e César do Pão, é que cada um exercite o seu papel com fidelidade, honestidade e lealdade ao povo, patrão, que lhes paga subsídios. Se as confirmações do TCM procedem, que os senhores membros da CPI, sejam dignos de si mesmos, e não joguem a sujeira (corrupção) para debaixo do tapete. Que se apure todos os procedimentos dessa milionária transação e se o prefeito for de fato responsável, como diz o TCM, tem que ser punido; se os senhores membros dessa CPI constatarem que tudo foi legal e que o povo e o município não foram roubados, isente o prefeito Ricardo Machado da acusação, que não é nossa, é do Tribunal de Contas dos Municípios. Binho, Elias e Cesar do Pão, cumpram com as suas obrigações e com transparência, analisem e proponham.

Nenhum comentário: